Um saber-fazer
único

A Alta Formulação
Cosmética

Herdeira de um conhecimento ímpar que é transmitido de geração em geração, a Galénic cria e fabrica produtos cosméticos de alta qualidade. No âmbito de uma abordagem de Primeira Qualidade, a Alta Formulação Cosmética garante uma seleçao rigorosa das matérias-primas, a realização de testes e verificações por especialistas, e um fabrico de matriz francesa.

A Arte
da Composição

Os Mestres Formuladores procuram incansavelmente uma formulação que se adapte à via de administração do produto e que apresente as melhores garantias em termos de ação, estabilidade e inocuidade do tratamento. Dotados de grande experiência, cabe-lhes fazer prova da sua capacidade criativa de modo a revelar toda a potencialidade de um princípio ativo, salvaguardando a sua eficácia e com uma vertente sensorial que se pretende que seja notável. Como tal, cada fórmula da Galénic é uma criação personalizada. Um verdadeiro trabalho de ourives, que exige uma minúcia total e um número ilimitado de ensaios experimentais para se chegar a um resultado considerado de exceção.

Distinguindo-se da formulação clássica, que consiste em incorporar os princípios ativos em texturas já existentes, na Galénic a formulação eleva-se a um outro patamar totalmente diferente. Ela é sempre um novo desafio: os Mestres Formuladores dedicam-se a identificar a combinação perfeita em torno do princípio ativo, que irá permitir-lhe manifestar todo o seu potencial e a sua eficácia, com total segurança. Num produto de exceção nada é deixado ao acaso: este deve ser criado sem compromisso, etapa por etapa, respeitando o savoir-faire.

A ciência galénica
ao serviço
da beleza

A descoberta do princípio ativo é a primeira grande etapa do nascimento de um produto de tratamento. Mas para a Galénic, a ciência não fica por aqui. Se cada marca pode fazer-se valer da utilização de princípios ativos poderosos, a verdade é que estes somente poderão ser eficazes se soubermos como preservar o seu poder e como fazê-los penetrar na epiderme, no núcleo da pele.

Os Mestres Formuladores têm por missão inventar a fórmula que irá preservar toda a eficácia de um princípio ativo. Esse é um desafio a ser superado para, a cada etapa, criar uma receita única, uma arquitectura inteligente e exclusiva.

O processo de criação do Mestre Formulador

1. A intuiçãon

Tudo começa pela intuição.
À moda de um grande Chef, que procura valorizar a quintessência de um produto raro, o Mestre Formulador inventa uma combinação sem precedentes, uma arquitectura galénica exclusiva, para desenvolver toda a potencialidade de um princípio ativo. O Mestre Formulador regista então no seu caderno de investigação, a composição exacta da fórmula por ele idealizada.

2. A seleçao

A seleçao é a segunda etapa.
Baseando-se na sua experiência, o Mestre Formulador deverá dar provas da sua capacidade criativa, a fim de identificar as boas matérias-primas. Para formular, ele deve fazer a sua seleçao entre 2000 matérias-primas e respectivas características que ele tão bem conhece. Ao seu dispor, tem uma panóplia de matérias-primas rigorosamente selecionadas. Cada uma delas é analisada, desde o odor até ao toque. O Mestre Formulador presta atenção às primeiras sensações na pele. Ele deverá dominar todas as facetas e propriedades de cada uma delas, antes de as incorporar na fórmula. Apenas serão selecionados os ingredientes úteis. Nada é supérfluo, infundado ou deixado ao acaso. Numa fórmula, tudo é pensado e justificado para garantir a eficácia e a inocuidade. A seleção é uma etapa primordial.

3. A combinação

A etapa seguinte, é a mais importante, é a etapa da combinação.
Uma vez tendo sido selecionadas as matérias-primas, o Mestre formulador vai poder conjugá-las minuciosamente e progressivamente, de maneira a torná-las compatíveis entre si. Na dosagem é essencial trabalhar com uma rigorosa precisão. Tudo pode mudar com uma dosagem diferente e é preciso recomeçar do zero. A composição é um momento crucial, pois dela dependerão a estabilidade, a eficácia e a harmonia final do produto. São necessários anos de experiência para adquirir a precisão e o conhecimento acerca dos ativos e da sua assimilação.

4. O teste

O teste é a última etapa.
São realizadas centenas de ensaios experimentais visando encontrar os melhores protótipos de cremes. A Galénic jamais dá um passo em frente sem antes ter testado e verificado a eficácia e a segurança dos seus produtos. Além disso, para cada tratamento, o Mestre Formulador procura a textura perfeita para um acabamento ideal: uma sensorialidade, uma sensação aprazível e única ao toque. O resultado na pele terá de ser notável. Para a Galénic, a textura é tudo menos um detalhe.

Prolongue
a experiência